O desapego às vezes vem com um novo amor

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.
Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.



Sabe aquele livro fácil de ser lido, com uma narrativa fácil e super leve? O livro nacional da autora Jaqueline de Marco se encaixa nesse requisito. 
O livro e tão gostoso de ser lido, que li em dois dias. 
A História é sobre desapego (claro) como na frase "O desapego às vezes vem com um novo amor" mostra que você deve desapegar de certas coisas do passado, coisas que não valem a pena ou que não tem solução, para melhores coisas, pessoas e planos, coisas novas surgirem.
Raquel tem um blog chamado Super Desapegada, no qual ela posta frases, textos de motivação e autoestima e conselhos para suas leitoras. Raquel dá conselhos mas não sabe resolver os problemas do seu coração. Ela é apaixonada pelo seu melhor amigo Alan, seu amigo de infância. Ela nunca teve coragem para se declarar. Quando Alan disse a ela que tinha algo importante para lhe contar, no dia do seu aniversário, ela ficou toda boba achando que ele, finalmente, ia se declarar pra ela. Mas não foi bem assim...
Alan foi dar a noticia que estava namorando a Bianca Meirelles, também amiga deles de infância e irmã de Eric, seu rival. Para piorar a situação no coração de Raquel, Alan pediu Bianca em casamento e iriam se casar em meses, super rápido né? E claro, Raquel fica arrasada.
Raquel teve a "brilhante" ideia de arquitetar um plano para acabar com o casamento de Alan e Bianca, pois ela achava que Bianca não combinava com seu amigo e que era ela que tinha que estar com ele. E Eric não gostava de Alan de jeito nenhum, desde criança, então Raquel se aliou a ele para acabar com o casamento. Mas essa parceria rendeu muito mais que apenas "aliança" e é ai que novos sentimentos surgem e tudo começa a ficar maravilhoso.

Recomendo completamente o livro Super Desapegada, muitas frases que irei levar para a minha vida toda.

"Dei um basta.. e passei a me apegar ao que me faz bem: O amor próprio"

" Quero ver quem é que tem coragem de levantar a cabeça depois de um fracasso e correr atrás do que quer. De assumir seus erros e utilizá-los como aprendizado na tarefa de fazer o diferente"

"É bem capaz de você tropeçar na felicidade e deixá-la passar sem nem notar"






Comprem gente e vamos desapegar!


Deixe um comentário